quarta-feira, 10 de novembro de 2010

As Tecnologias de Informação e comunicação e a Globalização

A minha relação com a televisão


Vejo televisão apenas quando não tenho nada para fazer, não tenho o hábito de ver televisão como outras pessoas que deixam de fazer várias coisas para assistir a um determinado programa. Considero-me pouco dependente da televisão. Nesses tempos mortos procuro ver programas de interesse tecnológico, como o "How it's made" ou "O segredo das coisas" ou por curiosidade e também para aprender um pouco mais. Também assisto televisão às horas das refeições, durante o qual normalmente passam os telejornais, que considero bastante importantes para estar o mais informado sobre o que se passa no mundo. Penso que a televisão tem a capacidade de juntar alguns familiares e, ou, amigos, como por exemplo quando há grandes jogos de futebol ou um filme novo. Tenho um amigo que costuma gravar a série "Patriarca com estilo" por ser uma serie cómica. Quando vamos a casa dele temos o hábito de ver os espisódios gravados. Tenho consciência que a televisão é bastante influente e tem um grande impacto na vida da grande maioria das pessoas, tentando por vezes passar informação que é conveniente a algumas pessoas ou entidades. Muitas vezes procuro informação por outros meios, e peço opinião a outras pessoas para tentar descobrir aquilo que realmente se passa.

Sem comentários:

Enviar um comentário